Por que a minha dieta não funciona?



Essa é uma reclamação constante entre as mulheres, não é mesmo? Elas adoram pegar um daqueles cardápios de capa de revista, colocar em prática e reclamar quando não conseguem obter o resultado desejado. Pois é, desde que comecei a fazer minha reeducação alimentar aprendi que essa é a pior maneira de fazer dieta. Querem saber o porquê? Porque você comete uma série de pequenos erros que a impedem de conquistar a forma desejada. Quer saber que erros são esses? Confere aí!

1. Restringir bruscamente a ingestão calórica


Toda dieta publicada em capa de revista indica a restrição de alimentos como a melhor forma de emagrecer. Mas não adianta nada tirar os carboidratos ou gorduras do prato, já que nosso organismo precisa deles para funcionar. Para emagrecer, é preciso diminuir, sim, a ingestão calórica, mas nada de exageros. Quando você "corta tudo", seu metabolismo diminui e emagrecer se transforma numa verdadeira batalha.

2. Comer menos vezes ao dia


Nessa onda de quanto menos você comer, mais vai emagrecer, as dietas mirabolantes acabam por diminuir a quantidade de refeições que você faz ao longo do dia. Isso também faz com que o metabolismo fique mais lento e você pare de emagrecer em pouco tempo. O corpo precisa comer de três em três horas - mas nada de exagero, tá?! Dessa forma, ele entende que pode gastar todas as calorias necessárias para manter seu metabolismo a todo vapor.

3. Não fazer atividade física


Todo mundo que quer emagrecer deve mexer o corpo. Qualquer atividade física que faça você suar, resolve o problema. Caminhar, correr, praticar artes marciais, andar de bicicleta. Enfim, a lista é longa. A atividade aeróbica faz com que você aumente o ritmo respiratório e, assim, queime bastante calorias, especialmente aquelas que estão guardadas no reservatório da sua barriga.

4. Deixar a musculação de lado


Se você quer emagrecer, pratique alguma atividade aeróbica. Agora, se você quer emagrecer mais rápido e ainda deixar o corpo todo durinho, corra para a musculação. Pouca gente sabe que o corpo continua queimando calorias por até 72 horas depois de puxar peso. O que acontece é o seguinte: ao levantar peso você rompe as fibras musculares e, para recompo-las, o corpo precisa queimar bastante calorias. Coisa boa, não?! Então, pare de arrumar desculpas e invista um tempinho a mais na academia.

5. Apostar em alimentos milagrosos


Dieta da granola, do bolo de chocolate, do óleo de bacalhau. Tudo enganação. Não acredite nessas promessas de alimentos milagrosos. Perder peso é encontrar o equilíbrio entre o consumo e o gasto de calorias. Alguns alimentos ajudam bastante, como os integrais, que são processados mais lentamente pelo organismo. Enquanto são absorvidos, vão suprindo a necessidade de energia do corpo, que demora mais tempo para sentir fome. Com alimentos brancos, como arroz e pães, ocorre o contrário. Eles são processados com muito mais rapidez e toda a energia que possuem fica disponível ao mesmo tempo. O corpo utiliza apenas a energia de que necessita naquele momento, armazena o resto em forma de gordura e, em pouco tempo, já está a pedir mais comida. Compensa ou não compensa botar mais integrais no prato?!

E vocês, conseguem se lembrar de mais erros que essas dietas malucas incentivam as mulheres a cometer? Se sim, comente aqui.

Agora, que tal ver a transformação de algumas famosas que decidiram investir na reeducação alimentar e se mantêm em forma depois de vários anos?

Kelly Osbourne

Christina Ricci

Angélica

Fernanda Souza

Até a próxima, personas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário